14 de maio de 2011

Discos Voadores - Verdade ou Mentira

 

    Interessante este artigo do Pastor Eduardo Vigil Pignone. Embora eu não o conheça (nem sei se é pastor realmente), achei o conteúdo interessante para colocar aqui.
   Fiquem com Deus.
                                                  Ricardo Viana
____________________________________



Autor- EDUARDO VIGIL PIGNONE
Pastor, Teólogo[bb], Escritor, professor, DD, Dhc.

INTRODUÇÃO

Na ascensão constante do homem até o conhecimento, este foi deixando sucessivamente para trás, muitas das verdades tidas no passado como inquestionáveis. Quão grande parece o caminho percorrido, desde o mundo mítico do homem antidiluviano, até o mundo da cibernética e da Astronáutica! Sem dúvida, visto em termos evolutivos, este período é minúsculo e toda tecnologia superior pode parecer magia.

Extrapolando no tempo, os possíveis visitantes extraterrestres seriam acolhidos pelos homens primitivos, ou pelos homens da antiguidade, como o aviador que aterrissa junto a um desses últimos povoados selvagens que restam: como o “grande Deus branco descido do céu”.

Para o leitor interessado e para o cético dá-se ao fim deste artigo uma pequena visão sobre os ÓVNIS[bb]. Acredito ser oportuno citar aqui boas razões no objetivo de investigar: “ainda que não se possa examinar um OVNI num laboratório terrestre, seu estudo somente poderá ser realizado através de hipóteses, que é um método tão científico e racional como a mania dos computadores eletrônicos, mas com mais campo para a imaginação, que tanta falta vem fazendo a muitos cientistas”.

O pensador hindu Karapâtri certa vez disse: “Uma ilusão é uma falsa aparência, mas uma falsa aparência tem forçosamente como base uma realidade”.

OS OVNIs SÃO REAIS?

Como poderiam ser irreais se as grandes potências do mundo investigam este fenômeno ufológico! O ponto principal das investigações e pesquisas sobre os ÓVNIS não é só uma questão de segurança, e sim aprender algo novo a respeito de nosso universo e sobre nós mesmos.

No regulamento da Força Aérea , n° 200-2, sobre ÓVNIS (14 de setembro 1959) a Força Aérea considerou que sua investigação e análise de ÓVNIS sobre os ESTADOS UNIDOS estava diretamente relacionada a sua responsabilidade pela defesa dos Estados Unidos. Prosseguiu dizendo, que “devido à necessidade de relatório imediato e rápida identificação para executar a segunda, das quatro fases da defesa aérea, que são: DETEÇÃO, IDENTIFICAÇÃO, INTERCEPTAÇÃO E DESTRUIÇÃO, a Força Aérea mantém o programa sobre OBJETOS VOADORES NÃO IDENTIFICADOS.
QUANDO SURGIRAM ESSES APARECIMENTOS?

Bem, pode-se dizer que os ufólogos em sua maioria concordam que há duas fases na história sobre a questão dos aparecimentos de OVNI.

A primeira fase, teve início na antiguidade através de relatos dos historiadores, assim como também dos escritos contidos nos livrossagrados . Neste período da história os ÓVNIS teriam sido descritos pelos historiadores como: BARCOS E ESCUDOS VOADORES, BOLAS DE FOGO, DOIS SÓIS OU DUAS LUAS QUE APARECERAM E FORAM REGISTRADAS.

Já no meio religioso foram relatados como: ESTRELA, CARROS E CAVALOS, COLUNA DE NUVEM E FOGO, MONTANHA DE METAL, ROLO VOANTE E ETC…Esta fase iria desde a antiguidade até o ano de 1947 d.C

A segunda fase, teria iniciada a partir do avistamento de nove discos voadores por kenneth Arnold, quando sobrevoava com seu avião nas proximidades do monte Rainier nos EUA, no dia 24 de julho de 1947. Está data é considerada como o início da época moderna dos ÓVNIS.

A partir deste evento de 1947, quando os meios de comunicação começaram a divulgar este episódio as pessoas começaram a vigiar os céus e como resultado foram avistadas muitas naves sobrevoando os céus de várias nações. Contudo, é bom lembrar que, durante os combates aéreos dos aviões na segunda guerra mundial, os pilotos eram observados por estranhas bolas de fogo. Somente o após guerra é que as nações envolvidas tomaram ciência que tais objetos não eram de nenhum deles.

É a partir de 1947, com o avistamento de Kenneth Arnold e o reconhecimento das Forças aeronavais que tal objeto aéreo não era de origem terrestre é que deu-se o início da investigação dos fenômenos ufológicos. Tais investigações permanecem sendo realizadas até hoje, entretanto, o sigilo é mantido por questões de segurança.

Devido a esta atitude a população é mantida em total ignorância. Por outro lado, as associações de pesquisas ufológicas sem nenhum vínculo governamental desenvolvem programas de esclarecimento junto a população e desta forma mantém informado o povo sobre a casuística ufológica.




AFINAL, QUEM SÃO ELES E O QUE QUEREM?

Com certeza está é uma das perguntas, nas quais, todos nós ainda desconhecemos. Entretanto, há muitas especulações sobre isso nos meios de estudos sobre os ÓVNIS. Uma coisa é certa estes seres e estas naves são de origem EXTRATERRESTRE.

Acredita-se que venham de algum planeta situado de dentro, ou fora da nossa galáxia e que a sua presença no planeta terra venha ocorrendo desde a antiguidade.

Particularmente, acredito que as respostas para estas perguntas acerca destes seres, esteja nas narrativas contidas na Bíblia Sagrada.

Certamente você diria: de que maneira?- A princípio, é necessário que você investigue os relatos históricos do passado, entre o período da Antiguidade até a idade Média, no mínimo. A partir daí você terá conhecimento dos relatos registrados na história dos povos sobre determinadas citações dos historiadores e que no mínimo chamariam à sua atenção, tais como: Em “tal dia” foi registrada a presença de três sóis no céu, ou duas luas.

Em outras ocasiões eram descritas como barcos ou escudos de fogo voando nos céus. Este tipo de linguagem empregado pelos historiadores estava de acordo com a época deles, pois não conhecia o avião, a luz elétrica, sistema de som. Enfim, ignoravam tudo o que hoje para nós é normal. Portanto, na história você encontrará muito material ligado aos ÓVNIS.

Já nos livros Sagrados de outras religiões você também encontrará relatos similares entre eles sobre as manifestações ufológicas.

A Bíblia é um dos livros que possuem inúmeras citações sobre ÓVNIS, tendo no VT a sua grande maioria de registros. Certamente você dirá onde e como? – Bem, ninguém vai encontrar nos textos a palavra “Discos Voadores ou Naves, ou Ets”.

Os escritores da Bíblia fizeram suas citações de acordo com o seu conhecimento de sua época, ou seja, usavam de ANALOGIA OU SEMELHANÇA. Isto é, lançavam mãos de coisas que lhes eram familiar para poderem retratar as revelações, exemplos:

1) O gafanhoto era um destruidor do verde e voava, tal inseto poderia ser usado para descrever o avião envolvido na guerra, pois também era um destruidor. (ver Apocalipse cap. Nove e versos um a onze).

2) O cavalo era um meio de transporte de uma só pessoa naquela época; pois bem, eles usavam o cavalo para descrever as naves de guerra de Deus. (ver Habacuque cap.3:15).
 
3) A montanha como uma figura de descrição de nave usada pelo profeta Zacarias (6:1-8).

4) Como um rolo voante, ou seja, uma nave em forma cilíndrica de 9 mts de comprimento por 4,5 mts de diâmetro. (Zacarias 5:1-4)

5) A estrela como nave. Hoje você vê o avião voando com o farol acesso e poderá até confundir-se com uma estrela no céu. Nesta narrativa é descrita a estrela como uma nave (Mateus 2:9-10).
Além destas citações há muitas outras que descrevem o OVNI como: Coluna de fogo, nuvem, redemoinho, a mão do Senhor, etc…

O livro do profeta Ezequiel em seu capítulo primeiro descreve o SENHOR DEUS DESCENDO NO SEU CARRO/NAVE diante dele. Como você mesmo poderá notar os relatos bíblicos são semelhantes, reais e visíveis quanto aos efeitos das nossas máquinas voadoras. Veja a descida de Deus sobre o monte Sinai (Êxodo 19:16-19), pois o que sucede ali é o mesmo que acontecem nos aeroportos em relação ao efeito provocados pelos sistemas motores.

QUEM SÃO ELES?

São os anjos (seres mensageiros de Deus) que vem até o planeta terra para vigiar, acompanhar e intervir quando ordenado. Isto não é um acontecimento recente, ou seja, estes aparecimentos de naves sempre ocorreram aqui na terra, contudo a narrativa bíblica descreve as naves como “cavalos que percorrem a terra” e que a “vigiam” (Zacaria 1:7-11). No livro de Habacuque (3:8) você também encontrará uma citação onde as naves eram descritas como “carros e cavalos”, pois eles entendiam que as naves que conduziam muitos anjos/seres, tinham semelhanças com os meios de transporte deles.

Quando as naves apareciam no período da noite, eles acrescentavam o “fogo” em sua descrição, exemplo: “carros de fogo, com cavalos de fogo levaram o profeta Elias” (2°Reis 2:11).

Na verdade não era fogo e sim uma luz semelhante ao fogo. É por isso que temos narrativas na Bíblia que os autores deixam claro que não “era fogo”, leia este texto: Êxodo 3:2.

Devemos ter a nossa atenção voltada para os carros/naves de Satanás, pois, ele e seus demônios também possuem. Como distinguí-los? – Pelas suas ações. Se as naves forem hostis e suas mensagens vão de encontro a Palavra de DEUS, ela é proveniente do maligno.(Gálatas 1:8,9).

Estes seres (anjos) possuem armas de destruição é só ler estes textos: (Gn.19:24,28; Ez. 9:1,2; Ap.12;7-9).


O QUE ELES QUEREM?
Os que são enviados da parte de Deus, vem em missão de vigiar, acompanhar e interferir quando autorizado. Também procuram impedir as ações de Satanás e seus demônios contra os eleitos.

O plano de satanás é destruir o homem e afastá-lo da obediência a Deus. Portanto, os Discos Voadores sempre existiram e estiveram aqui e continuam entre nós de maneira muito sutil, em suas manifestações na terra.

Eles eram vistos como portadores de mensagens dos deuses no mundo Antigo. É provável que os “deuses” na Antiguidade, tenham a sua origem nos anjos (seres) caídos e que fazem parte dos exércitos de Satanás.

Pois, somente a partir de Moisés é que o SOBERANO  DEUS começa a revelar-se como o ÚNICO DEUS CRIADOR DOS CÉUS E DA TERRA. Em Abraão Deus dá início ao seu plano de REDENÇÃO da raça humana, cuja profecia TIVERA INÍCIO logo após a queda do homem (Gn.3:15), no jardim do Éden.

Os seres que vem da parte de DEUS, não farão nenhum contato oficial com os governos deste mundo. Eles somente intervirão aqui quando ordenados por Deus para cumprirem as determinações de Deus.

Por outro lado, Satanás e seus anjos estarão sempre se manifestando sutilmente para chamar a atenção das pessoas e desvia-las da Verdade. A cada abdução (seqüestro) ou colocações de implantes nas pessoas, eles levam todos a crerem que estes seres são “cientistas espaciais” em busca de conhecimentos sobre os humanos.

Mas é bom lembrar que, estes seres nos acompanham desde a criação, portanto, nós não somos nenhum desconhecido ou estranho a eles.

O universo é habitado por outros seres altamente inteligentes e que foram criados antes de nós. Satanás se levantou contra o governo universal de Deus, no universo, sobre todas as criaturas. Este primeiro confronto entre os exércitos de Deus e de Satanás deu-se logo após ascensão de Jesus aos céus (Ap.12:7-9).

A partir deste evento Satanás foi aprisionado em nossa galáxia e aguarda a sentença de Deus.

Portanto, Satanás e seus demônios que já estão sumariamente condenados, segundo a Palavra, não tem nada a perder senão levar outros com ele para a GEENA.

Fonte: http://gubf.net/

2 comentários: