1 de janeiro de 2012

Gandhi e Madre Teresa de Calcutá - Por Pr Neil Barreto





Domingo passado, em meu sermão, afirmei acreditar que me encontraria na eternidade com esses dois personagens citados acima embora não tenham sido evangélicos. Fiz tal afirmação baseado na Palavra de Jesus que, disse que: "Pelos frutos os conhecereis..." (Mt 7:16). Alguns poucos evangélicos não gostaram de ouvir isso (nenhum de Betânia). Julgaram que ser evangélico, independente dos frutos, é mais importante do que os frutos caso não se seja evangélico. Bem... eu continuo com a Palavra de Jesus e, em função disso, resolvi publicar (pena que o espaço seja pequeno) algumas perolas produzidas por esses dois seres humanos dos quais, ao meu ver, o mundo não era digno. Deliciem-se: Ei-los:

GANDHI
"A minha fé mais profunda é que podemos mudar o mundo pela verdade e pelo amor"
"A força não vem de uma capacidade física e sim de uma vontade indomável."
"Dai-me um povo que acredite no amor e vereis a felicidade sobre a terra."
"É ocioso pensar sobre o justo e o injusto, o certo e o errado e os feitos do passado. O útil é analisar e, se possível, extrair uma lição para o futuro."
"Que a nossa mensagem seja a nossa própria vida. Se cuidarmos do hoje, Deus cuidará do amanhã."
"Não existe caminho para a felicidade, a felicidade é o caminho."
"O homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível."
"Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo."
"Acreditar em algo e não vivê-lo é desonesto."

MADRE TERESA
"Enquanto estiver vivo, sinta-se vivo. Se sentir saudade do que fazia, volte a fazê-lo. Não viva de fotografias amareladas... continue quando todos esperam que desistas. Não deixe que enferruje o ferro que existe em você. Faça com que em vez de pena, sintam respeito por você. Quando não conseguir correr através dos anos, trote; quando não conseguir trotar, caminhe. Quando não conseguir caminhar, use uma bengala. Mas nunca se detenha."
"Qual é o lugar do homem? Onde seus irmãos precisam dele."
"A maior calamidade para a humanidade não é a guerra ou o terremoto. É viver sem Deus. Quando Deus não existe, se admite tudo. Se a lei permite o aborto e a eutanásia, não nos surpreende que se promova a guerra."
"Amor, para ser verdadeiro, tem de doer. Não basta dar o supérfluo a quem necessita, é preciso dar até que isso machuque."
"Quem julga as pessoas não tem tempo para amá-las".
"Sei que o meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele o oceano seria menor".
"Às vezes pensamos que a pobreza é apenas fome, nudez e desabrigo. A pobreza de não ser desejado, não ser amado e não ser cuidado é a maior pobreza. É preciso começar em nossos lares o remédio para esse tipo de pobreza."
"Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona... Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação."

Bem.... não ousarei comentar, pois qualquer comentário seria tolo, seria vazio, seria infrutífero. Quem tem entendimento, entenda e cresça. Paz.

Pastor Neil Barreto


"Muito bom, parabéns pastor"

Nenhum comentário:

Postar um comentário