26 de junho de 2012

Pesquisadores e artistas se reúnem em torno da obra de Chico Xavier, em Belo Horizonte


A Sócio-Organização de Espiritualidade e Religiosidade (SER) promove nos dias 1º e 2 de julho de 2012 uma grande homenagem a uma das obras mais importantes da lavra mediúnica de Francisco Cândido Xavier, o Mineiro do Século, com o Seminário Lítero-Musical Paulo e Estêvão.

O evento reúne no SESC Palladium, em Belo Horizonte, músicos, poetas, atores, estudiosos e pesquisadores para celebrar os 70 anos de lançamento da obra homônima, que amplia de forma inédita nosso entendimento sobre os eventos que marcaram os primeiros passos do Cristianismo após a morte de Jesus.

Ao longo de dois dias, eles vão abordar as diversas contribuições historiográficas, arqueológicas, literárias e espirituais que Paulo e Estêvão tem a oferecer para a pesquisa e a reflexão existencial do homem contemporâneo.

No domingo acontece o lançamento do livro Paulo e Estêvão em Sonetos, escrito pelo poeta mineiro Gladston Lage, a partir da versão em Esperanto do romance histórico. Como explica o autor, "além da cultura poética e do ânimo esperantista, objetiva-se motivar a leitura da composição basilar (a quem não leu), relembrá-la estilistica e resumidamente a quem leu e subsidiar a dramaturgia".

Paralelamente, haverá exposição de desenhos feitos pelo artista plástico Adriano Alves para ilustrar a obra, apresentação de esquete da Cia. Laboro, com base nos sonetos, e um painel com a participação de Gladston Lage, Haroldo Dutra Dias, Cesar Perri, Wagner Paixão, Nestor Mazzoti, Afonso Chagas e Oceano Vieira de Melo.

Na segunda-feira, o pesquisador Haroldo Dutra Dias conduz o seminário propriamente dito, em que as reflexões sobre a vida de Paulo de Tarso serão apresentadas a partir da obra literária e emolduradas por apresentações artísticas. Participam neste dia Ladston do Nascimento, Cacau Lopes, Tim e Vanessa, dentre outros.

Inscrições e outras informações no seguinte endereço: www.pauloeestevao.com.br.


Fonte: Espiritismo.net

6 de junho de 2012

A Terra pode ter respondido à uma ejeção do Sol

A Terra pode ter respondido à uma ejeção do Sol

05/06/2012
Ejeção solar de 17 de maio de 2012. Não deveria ter causado o que causou.
Após um período anormal de calmaria, o Sol liberou uma ejeção solar no último dia 17 de maio, e agora os cientistas estão intrigados com o que aconteceu na Terra.
Pela primeira vez em seis anos, os monitores de neutrônio ao redor do mundo acenderam em resposta à ejeção, apesar de ter sido somente um evento do tipo M-Class, ou seja, uma ejeção moderada.
O pulso em resposta não deveria ter acontecido e os cientista estão tentando decifrar o que aconteceu, e o porquê do nosso planeta pulsar em resposta à ejeção.
James Ryan, um astrofísico da UNH Space Science Center disse: “Esta ejeção solar foi muito inexpressiva e a CME associada foi só levemente mais energética.  E olhando à ela por meios ópticos, ela foi muito apagada.  Levando-se tudo em consideração, este foi um evento solar fracote“.
Os cientistas agora estão analisando os dados por intermédio de um satélite que faz uma varredura de partículas bizarras, que são invisíveis às outras sondas.
n3m3
Fonte das informações: www.dailymail.co.uk

Leia mais: http://ovnihoje.com/2012/06/a-terra-pode-ter-respondido-a-uma-ejecao-do-sol/#ixzz1x2tDmiiD