30 de setembro de 2011

Documentário sobre os Maias deverá mostrar evidência de contato alienígena

29/09/2011
Um novo documentário sobre a civilização Maia irá fornecer evidências de contato extraterrestre com aquela cultura antiga, de acordo com uma autoridade governamental mexicana e um produtor de filmes.
O documentário ‘Revelations of the Mayans 2012 and Beyond‘, (‘Revelações dos Maias 2012 e Além’ em português), que está atualmente em produção, deverá mostrar que os Maias mantinham contato com os extraterrestres, revelou o produtor Raul Julia-Levy.
O México irá liberar os códices, artefatos e documentos importantes com as evidências de contato do povo maia com os extraterrestres, e toda a informação será corroborada por arqueólogos“, disse Julia-Levy, filho do ator Raul Julia.
Luiz Augusto Garcia Rosado, ministro do turismo para o estado mexicano de Campeche, disse que novas evidências surgiram “de contato entre os maias e extraterrestres, apoiadas por traduções de certos códices, os quais têm sido mantidos pelo governo em cofres subterrâneos seguros por algum tempo“.
Ele também mencionou sobre “pistas de pouso na selva, que têm 3000 anos de idade“.
Julia-Levy alega que há prova de que os maias intencionavam liderar o planeta por milhares de anos, mas foram forçados a escapar após a invasão de ‘homens com intenções negras’, deixando para trás evidências de uma raça avançada.
O  governo mexicano não declarou nada oficial ainda — tudo que dizemos, estamos afirmando por nós mesmos“, disse Julia-Levy
O filme será dirigido por Juan Carlos Rulfo, que ganhou o prêmio Humanitas pelo filme ‘Those Who Remain‘ em 2009, bem como o prêmio Sundance Grand Jury, pelo documentário Internacional ‘In teh Pit‘, em 2006.  Juan Diego Rodriguez Gonzalez será o produtor executivo guatemalteco, e Eduardo Vertiz o produtor executivo mexicano.
Eles esperam que as pessoas levem este documentário a sério, porque “as mensagens que serão divulgadas são cruciais para a sobrevivência humana“, disse Julia-Levy.
Aparentemente o governo guatemalteco também se uniu ao projeto, dando acesso aos artefatos e às profecias recém descobertas.
Guatemala, assim como o México, é o lar da antiga, porém avançada, civilização maia…  …[Guatemala] também tem mantido segredo sobre certas descobertas arqueológicas provocantes, e agora acredita que é hora de trazer à tona esta informação em um novo documentário“, disse Guillermo Novielli Quezada, ministro do turismo da Guatemala.
O ministro disse que o pais está trabalhando com os cineastas, “em pról da raça humana“.
Julia-Levy alega que a ordem para cooperar veio diretamente do presidente do país, Alvaro Colom Caballero.
Guatemala é o local com um grande número de assentamentos maia pré-colombo, na Bacia Mirador.
Curiosamente, o ministro guatemalteca Quezada fez referência ao Mirador como “a maior pirâmide do mundo“.
Mas Mirador não é o nome da pirâmide. Esse é o nome de todo o assentamento, que incluí várias pirâmides, sendo a maior a La Danta — um fato que se esperaria que o ministro guatemalteco soubesse.
A filmagem de ‘Revelations of the Mayans 2012 and Beyond‘ iniciará em 15 de novembro e deverá ser lançado no final de 2012, antes do fim do calendário Maia.
n3m3
Fonte da notícia: www.reuters.com

11 de setembro de 2011

ECOLOGIA ESPIRITA


P -       Com que fim Deus concebeu a todos os seres vivos o instinto de coservação?
R -       "Porque todos devem colaborar nos desígnios da providência. Foi por isso que Deus lhes deu a necessidade de viver. Depois, a vida é necessária ao aperfeiçoamento dos seres; eles o sentem instintivamente, sem disso se aperceberem."                                         
Analisando a resposta dada pelos Espíritos à Kardec em "O Livro dos Espíritos", notamos que o Plano Espiritual tem tentado nos esclarecer sobre a importância da evolução dos seres que habitam nosso planeta.
Dentro desta temática podemos considerar de grande importância uma atual consciêntização ecológica na humanidade e porque não dizer, no meio espírita.
Segundo os dados da S.O.S Mata Atlântica - quando os primeiros colonizadores chegaram ao Brasil, a Mata Atlântica cobria cerca de 1,29 milhões de quilómetros quadrados, aproximadamente 15% do País, hoje esse numero é de apenas 8% de sua área original.
 

Dentre os fatores que auxiliam estes dados, estão as queimadas que devastam boa parte do meio ambiente brasileiro e mundial. Só nos últimos anos os estados de Roraima, Mato Grosso do Sul e Pará foram atingidos de forma extremamente violenta, com prejuízos para a fauna e flora incalculáveis.                                                                                                                            
Nos oceanos Planetários ainda reina a matança de baleias, golfinhos e tubarões. No Brasil o comércio clandestino de animais, chega à Barbaridade de contrabandear aves dentro de tubos de pvc's, sendo que de dez contrabandeado apenas um chega vivo ao seu destino e o buraco da camada de Ozônio nos últimos anos alcançou o tamanho da Antartida.
Segundo os Espíritos responsáveis pela codificação, a conservação é necessária para a evolução dos seres, essa evolução deve ser efetuado através de uma parceria entre os seres habitantes deste planeta. Nos é dito que a essência criada por Deus evoluí por todos os Reinos, desde o mineral passando pelo vegetal, animal e se individualiza no homem. Ora, dentro deste processo de evolução não podemos jamais esquecermos de nossos irmãos menores, pois mais dias ou menos dias eles também se tornarão indivíduos. Não podemos esquecer que sem a existência destes seres (toda a natureza) não haveria vida orgânica na superfície da Terra.
Há uma necessidade de uma consciência ecológica mais intensa nas nossas casas, escolas, centros espíritas e demais religiões, precisamos ver a matéria não com apego, como um doce que queremos degusta-lo o mais rápido possível e sim como um local de aprendizado, mais que uma casa, uma verdadeira mãe designada pelo Pai para nos acolher enquanto aprendemos as lições necessárias para a evolução.

O planeta passa por um período crítico de expurgo planetário, muitos estão percebendo esse momento dentro de seus corações, e sem explicação sentem-se amedrontados, tentando a todo o custo degustar o doce temendo perde-lo. Como buscar a Paz, Harmonia e Serenidade, quando não conseguimos ao menos cuidar da nossa própria morada? Como buscarmos comunicação com os Espíritos de Luz, se esquecemos dos nossos irmãos menores?
"Por isso caro amigo leitor, quando tiveres dentro do carro ou ônibus e for degustar a bala que tiras do bolso, lembre-se de não jogar o seu papel na rua, pois poderás ficar sem o doce chamado Planeta Terra."
RICARDO VIANA

7 de setembro de 2011

Crescimento evangélico estimula mercado que une consumo e religião

"Não é novidade para ninguém que vivemos em época de separação entre o joio e trigo. Fazer da religião e da fé um comércio é inverter todo o significado e o propósito do cristianismo."

Ricardo Viana

_______________________________________________________________________________



É um grupo cada vez mais numeroso e com sede de prosperar e consumir. O crescimento dos evangélicos no Brasil, em especial no ramo pentecostal, provocou mais do que mudanças religiosas: fortaleceu um mercado econômico, que chama a atenção tanto de igrejas como da iniciativa privada.

De seu lado, as igrejas criaram estratégias de negócios. Algumas desenvolveram estruturas empresariais e planos de carreira; outras lançaram até cartões de crédito. E diversas montaram grupos e reuniões em que estimulam os fiéis a abrir negócios próprios e sanar suas finanças, com base na Teologia da Prosperidade - movimento que prega o bem-estar material do homem.
"Passava uma vida de miséria, comendo carcaça de frango", conta uma frequentadora da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), acrescentando que, depois que começou a assistir às "reuniões da prosperidade" semanais da igreja, "as portas começaram a se abrir". O depoimento é exibido pela própria IURD no YouTube.

Em outro vídeo, um fiel diz que seus negócios não deram certo até ele entrar para o culto. Depois de "sair das trevas", ele comprou "quatro, cinco casas", onde cabem "sete ou oito carros".
"A igreja é um local de ritos, mas hoje também um espaço de trocas e bens simbólicos", diz Leonildo Silveira Campos, do departamento de Ciências Sociais e Religião da Universidade Metodista.

Mara Maravilha em sua loja na rua Conde de Sarzedas
Mara Maravilha tem loja na Conde de Sarzedas, rua especializada em atender público cristão

"É voltada a pessoas cada vez menos preocupadas com questões transcendentais, e sim com o aqui e o agora. Para o novo pentecostal, o dinheiro não é para ser acumulado como previa a ética protestante, mas para comprar o carro e o apartamento novo. Para se inserir no mercado de consumo."

Igrejas e empresas respondem a isso com produtos, que incluem cartões de crédito - emitidos pelas igrejas Internacional da Graça de Deus e Assembleia de Deus - e lançamentos constantes.

A rua Conde de Sarzedas, no Centro de São Paulo, se especializou em atender consumidores cristãos. Ali, é possível comprar de bíblias segmentadas a CDs, jogos de tabuleiro com temas bíblicos e pacotes de turismo para Egito e Israel.

Público fiel

"É um lugar onde as pessoas sabem o que querem consumir. É um público fiel", diz à BBC Brasil a cantora e apresentadora Mara Maravilha, que, há 15 anos convertida à fé evangélica, tem uma loja onde vende seus CDs e DVDs gospel na Conde de Sarzedas.
"Graças a Deus que se abrem muitas igrejas. É melhor do que abrir botequim. A gente, por mais que dê, nunca vai conseguir dar mais do que Deus nos dá"
 Daniel dos Reis Berteli, 29, da igreja Nazareno do Brasil, comprava livros, roupas e CDs evangélicos em uma loja ao lado. "Antes, não tínhamos essa variedade de livros", diz. "Há uns 15 anos, minha mãe fazia lembrancinhas religiosas com cartolina. Hoje, está tudo mais profissional."
A percepção de que o setor caminhava rumo à profissionalização levou Eduardo Berzin Filho a promover a feira ExpoCristã, realizada há dez anos em São Paulo. Ele diz que a edição de 2010 atraiu 160 mil visitantes e expositores como editoras, gravadoras gospel, empresas de mobiliário para igrejas e até consultorias de gestão de templos.

O mais claro exemplo pentecostal de estratégia de negócios vem da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), que diz ter presença em mais de cem países – mais do que qualquer multinacional brasileira.

A IURD montou uma estrutura empresarial que faz de seus pastores "profissionais da religião, com metas de atração e conversão de fiéis, de arrecadação (de dízimo) e de ampliação de recursos", afirma Ricardo Mariano, professor da PUC-RS e autor de um livro sobre a Universal.

Daniel Berteli, 29 anos
Daniel Berteli é comprador de produtos evangélicos, mas se incomoda com 'profissionalização' de igrejas

Para os pastores, diz Mariano, "existe quase um plano de carreira, que permite que eles passem para congregações maiores, vão para outros países e participem de programas de TV" se baterem as metas.
A IURD e outras seguem "os principais preceitos do marketing: preço, publicidade, praça (localização de templos) e produto", opina Mario René, professor de Ciências do Consumo na ESPM e doutor em teologia prática.

Os especialistas ressaltam que há traços de profissionalização e mercantilização também em outras religiões – só que eles estão mais evidentes nas pentecostais e neopentecostais por conta de sua exposição midiática e do próprio crescimento dos evangélicos no Brasil.

Segundo o estudo Novo Mapa das Religiões, da FGV, os evangélicos representavam 20,2% da população brasileira em 2009, contra 9% em 1991. Boa parte se concentra na emergente classe C.

Os pentecostais são por volta de 12% da população, mas, segundo estudo prévio da FGV, respondem por 44% das doações feitas às igrejas.

Doações
"A igreja é um local de ritos, mas hoje também um espaço de trocas e bens simbólicos"
Leonildo Silveira Campos, do departamento de Ciências Sociais e Religião da Universidade Metodista
Agora, além de solicitar "ofertas" para continuar a "obra de Deus", a Igreja Universal pede contribuições para financiar o Templo de Salomão - versão brasileira de um histórico templo em Israel.

Em um culto recente da igreja em São Paulo, o pastor exibia aos fiéis um vídeo sobre o templo, que está sendo erguido na Zona Leste da cidade e custará R$ 350 milhões.

"Os (doadores) terão seus nomes colocados nas 640 colunas do templo", diz o pastor, pouco antes de serem entregues envelopes para doações. "O bispo disse que um homem doou R$ 200 mil. Se você não pode 200 mil, pode mil, pode 500. Doe de acordo com a sua fé."

Alguns fiéis apoiam o pagamento do dízimo e doações desse tipo como forma de dar continuidade ao trabalho religioso.

Mara Maravilha, fiel da Universal, é uma delas. Para a cantora, quem não paga a contribuição está "roubando de Deus" e "se o pastor vai fazer certo ou errado (com o dinheiro), isso não cabe mais" ao fiel.
A construção do Templo de Salomão, em São Paulo
Igreja Universal está construindo seu maior templo em São Paulo

"Graças a Deus que se abrem muitas igrejas. É melhor do que abrir botequim", afirma Mara. "A gente, por mais que dê, nunca vai conseguir dar mais do que Deus nos dá."

Ela também rejeita as críticas de mercantilismo. "Os produtos têm efeito que não tem dinheiro que pague para uma pessoa sem esperança. Antes, eu vendia até revista masculina. Hoje, vendo a palavra de Deus. Estou errada hoje ou estava antes?"

Perigo

A executiva Márcia Félix, 37, fiel da Igreja Quadrangular, tem opinião semelhante. Afirma que sua igreja incentiva seu crescimento e a realização de seus sonhos e que o eventual enriquecimento de pastores não a incomoda.

"Busco primeiro o Reino de Deus e sua justiça", argumenta a fiel evangélica. "Se tem quem rouba, é cada um com Deus."

Já Daniel Berteli, frequentador da Conde de Sarzedas, diz que considera a visão empresarial da religião "perigosa". "(Algumas igrejas) têm deixado o princípio de servir e viraram indústria."
O limite para a atuação das igrejas é difícil de definir, levando-se em conta que é tênue a linha que separa consumo e religião.

"Não temos um compartimento mental para a religião", diz Mário René, da ESPM. "Todos buscamos sentido, que pode ser atingido por espiritualidade, responsabilidade social, esoterismo e até pelo consumo."
"Não temos um compartimento mental para a religião. Todos buscamos sentido, que pode ser atingido por espiritualidade, responsabilidade social, esoterismo e até pelo consumo"
René avalia ainda que, hoje, a prática comercial é praticamente inerente ao processo de angariar fiéis para uma determinada crença.

"Posso abrir uma igreja com praticamente nada. E daí, o que eu faço? Preciso de uma estratégia de marketing para ter sucesso, então vou procurar um pastor carismático e assim por diante", diz o pesquisador.

Para Ricardo Mariano, da PUC-RS, a questão é se a narrativa do apelo à prosperidade terá força no longo prazo. "Se a solução para os problemas (dos fiéis) é pontual, como engajá-los por um longo período? Isso não foi resolvido ainda."

*Com Paulo Cabral, da BBC News em São Paulo

6 de setembro de 2011

Deus Enki dos sumérios estaria simbolizado em agroglifo da Itália

05.09.11 | Atualizado 05.09.11 - 22h12 | Por Paulo R. Poian


Desenho surgido em junho possuiria significado excepcional


crédito: Crop Circle Connector
ampliar
Figura em campo italiano seria codificado

O agroglifo surgiu em 20 de junho de 2011, na localidade italiana de Poirino, região de Piemonte, província de Turim.

Para compreender o resultado da análise final, realizada pela equipe do Crop Circle Connector, foi utilizado o American Standard Code for Information Interchange [Código Padrão Americano para o Intercâmbio de Informação, ASCII], um código de caracteres baseado no alfabeto latino, tal como se usa em inglês contemporâneo e também outras línguas ocidentais.

Este sistema foi desenvolvido a partir de 1960 e grande parte das codificações de caracteres modernas a herdaram, como uma evolução dos conjuntos de códigos utilizados em telegrafia. Mais tarde, em 1967, goram incluídas as minúsculas e redefiniram alguns códigos de controle para formar o conhecido como US-ASCII.

O ASCII utiliza sete bits para representar os caracteres, embora inicialmente empregasse um bit adicional - de paridade - que era utilizado para detectar erros na transmissão. Freqüentemente se confunde incorretamente o ASCII com outros códigos de caracteres de oito bits, como o  ISO-8859-1.

O Crop Circle (agroglifo) de Poirino conteria, segundo a pesquisa, informações extraordinárias sofisticadas e, ao mesmo tempo, complexas. Fazendo uma análise e interpretando-a, conforme seus investigadores, entre outras coisas a borda exterior traria os nomes de "Enki-Ea" neste conteúdo.

Forneceriam como resultado 01000101 01100001 01000101 01101110 01101011 01101001 00100000 = EaEnki (EaEnki e o espaço). Estes são alguns dos nomes de um deus sumério: " O Senhor da terra, Deus da água, Criador da humanidade".

Insólitas coincidências 

crédito: Crop Circle Connector
Visão aérea
Visão aérea. Clique aqui para acessar a imagem em melhor resolução
 
crédito: Crop Circle Connector
Parte da análise realizada
Parte da análise realizada. Clique aqui para melhor resolução
 Deuses, semi-deuses e aboirígenes - a miscigenação

Ea ou Enki seria um homem alto, loiro, considerado como de origem extraterrestre por diversos estudiosos - entre eles, por exemplo, o saudoso Zecharia Sitchin - e tratado como um Deus na antiga Suméria [Veja O Livro Perdido de Enki, Coleção Crônicas da Terra, 2002]. O agroglifo em questão apresentaria em seu centro uma grande estrela de sete pontas, que claramente se pareceria a outra imagem, em forma de estrela, de Lane End Down no sul da Inglaterra em julho de 2005.

Mais interessante na análise do Crop Circle Connector seria a presença de uma série de sete raios na parte externa desta imagem em Poirino, que estariam escritos em oito bits do código ASCII, e que parece identificar ao autor do agroglifo como sendo o próprio Ea ou Enki.

Segundo antigas lendas e tábuas sumérias, humanos modernos foram criados por hibridação dos espermatozóides dos deuses masculinos com óvulos tomados das aborígenes locais da antiga Mesopotâmia.

Mediante o código ASCII o Crop Circle de Poirino se lê e interpreta da seguinte forma na estrela de sete pontas:

01000101 E

01100001 a

01000101 E

01101110 N

01101011 k

01101001 i

00100000 espaço
Assista ao vídeo abaixo:

 
crédito: Wikimédia/Wikipedia
A carta de Código ASCII 1968 dos EEU foi estruturada com duas colunas de caracteres de controle, uma coluna com caracteres especiais, uma coluna com números e quatro colunas de letras
A carta de Código ASCII de 1968 dos EUA foi estruturada com duas colunas de caracteres de controle, uma com caracteres especiais, uma coluna com números e quatro colunas de letras. Clique aqui para melhor resolução
 
crédito: Wikimedia/loveenki
O deus Enki
O deus Enki


FONTE: UFO

3 de setembro de 2011

Espiritismo


DEUS,
INTELIGÊNCIA SUPREMA, CAUSA
PRIMEIRA DE TODAS AS COISAS

JESUS,
O GUIA E MODELO


KARDEC,
A BASE FUNDAMENTAL



 DOUTRINA ESPÍRITA ou ESPIRITISMO
O que é
É o conjunto de princípios e leis, revelados pelos Espíritos Superiores, contidos nas obras de Allan Kardec que constituem a Codificação Espírita: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese.
“O Espiritismo é uma ciência que trata da natureza, origem e destino dos Espíritos, bem como de suas relações com o mundo corporal.” Allan Kardec (O que é o Espiritismo – Preâmbulo)
“O Espiritismo realiza o que Jesus disse do Consolador prometido: conhecimento das coisas, fazendo que o homem saiba donde vem, para onde vai e por que está na Terra; atrai para os verdadeiros princípios da lei de Deus e consola pela fé e pela esperança.” Allan Kardec (O Evangelho segundo o Espiritismo – cap. VI – 4)
O que revela
Revela conceitos novos e mais aprofundados a respeito de Deus, do Universo, dos Homens, dos Espíritos e das Leis que regem a vida.
Revela, ainda, o que somos, de onde viemos, para onde vamos, qual o objetivo da nossa existência e qual a razão da dor e do sofrimento.
Sua abrangência
Trazendo conceitos novos sobre o homem e tudo o que o cerca, o Espiritismo toca em todas as áreas do conhecimento, das atividades e do comportamento humanos, abrindo uma nova era para a regeneração da Humanidade.
Pode e deve ser estudado, analisado e praticado em todos os aspectos fundamentais da vida, tais como: científico, filosófico, religioso, ético, moral, educacional, social.
Seus ensinos fundamentais
* Deus é a inteligência suprema, causa primeira de todas as coisas. é eterno, imutável, imaterial, único, onipotente, soberanamente justo e bom.
* O Universo é criação de Deus. Abrange todos os seres racionais e irracionais, animados e inanimados, materiais e imateriais.
* Além do mundo corporal, habitação dos Espíritos encarnados, que são os homens, existe o mundo espiritual, habitação dos Espíritos desencarnados.
* No Universo há outros mundos habitados, com seres de diferentes graus de evolução: iguais, mais evoluídos e menos evoluídos que os homens.
* Todas as leis da Natureza são leis divinas, pois que Deus é o seu autor. Abrangem tanto as leis físicas como as leis morais.
* O homem é um Espírito encarnado em um corpo material. O perispírito é o corpo semimaterial que une o Espírito ao corpo material.
* Os Espíritos são os seres inteligentes da criação. Constituem o mundo dos Espíritos, que preexiste e sobrevive a tudo.
* Os Espíritos são criados simples e ignorantes. Evoluem, intelectual e moralmente, passando de uma ordem inferior para outra mais elevada, até a perfeição, onde gozam de inalterável felicidade.
* Os Espíritos preservam sua individualidade, antes, durante e depois de cada encarnação.
* Os Espíritos reencarnam tantas vezes quantas forem necessárias ao seu próprio aprimoramento.
* Os Espíritos evoluem sempre. Em suas múltiplas existências corpóreas podem estacionar, mas nunca regridem. A rapidez do seu progresso intelectual e moral depende dos esforços que façam para chegar à perfeição.
* Os Espíritos pertencem a diferentes ordens, conforme o grau de perfeição que tenham alcançado: Espíritos Puros, que atingiram a perfeição máxima; Bons Espíritos, nos quais o desejo do bem é o que predomina; Espíritos Imperfeitos, caracterizados pela ignorância, pelo desejo do mal e pelas paixões inferiores.
* As relações dos Espíritos com os homens são constantes e sempre existiram. Os bons Espíritos nos atraem para o bem, sustentam-nos nas provas da vida e nos ajudam a suportá-las com coragem e resignação. Os imperfeitos nos induzem ao erro.
* Jesus é o guia e modelo para toda a Humanidade. E a Doutrina que ensinou e exemplificou é a expressão mais pura da Lei de Deus.
* A moral do Cristo, contida no Evangelho, é o roteiro para a evolução segura de todos os homens, e a sua prática é a solução para todos os problemas humanos e o objetivo a ser atingido pela Humanidade.
* O homem tem o livre-arbítrio para agir, mas responde pelas conseqüências de suas ações.
* A vida futura reserva aos homens penas e gozos compatíveis com o procedimento de respeito ou não à Lei de Deus.

* A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural e é o resultado de um sentimento inato no homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.
* A prece torna melhor o homem. Aquele que ora com fervor e confiança se faz mais forte contra as tentações do mal e Deus lhe envia bons Espíritos para assisti-lo. é este um socorro que jamais se lhe recusa, quando pedido com sinceridade.

PRÁTICA ESPÍRITA
* Toda a prática espírita é gratuita, como orienta o princípio moral do Evangelho: “Dai de graça o que de graça recebestes”.
* A prática espírita é realizada com simplicidade, sem nenhum culto exterior, dentro do princípio cristão de que Deus deve ser adorado em espírito e verdade.
* O Espiritismo não tem sacerdotes e não adota e nem usa em suas reuniões e em suas práticas: altares, imagens, andores, velas, procissões, sacramentos, concessões de indulgência, paramentos, bebidas alcoólicas ou alucinógenas, incenso, fumo, talismãs, amuletos, horóscopos, cartomancia, pirâmides, cristais ou quaisquer outros objetos, rituais ou formas de culto exterior.
* O Espiritismo não impõe os seus princípios. Convida os interessados em conhecê-lo a submeterem os seus ensinos ao crivo da razão, antes de aceitá-los.
* A mediunidade, que permite a comunicação dos Espíritos com os homens, é uma faculdade que muitas pessoas trazem consigo ao nascer, independentemente da religião ou da diretriz doutrinária de vida que adotem.
* Prática mediúnica espírita só é aquela que é exercida com base nos princípios da Doutrina Espírita e dentro da moral cristã.
* O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social.  Reconhece, ainda, que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”.

O estudo das obras de Allan Kardec é fundamental para o correto conhecimento da Doutrina Espírita.

Fonte: CAMPANHA DE DIVULGAÇÃO DO ESPIRITISMO
Conselho Espírita Internacional