27 de fevereiro de 2011

BRILHE VOSSA LUZ



ANDRÉ LUIZ

 


    Corre, incessantemente, o caudaloso rio da vida...


  Iniciam-se viagens longas, embarca-se e desembarca-se, entre
esperanças renovadas e prantos de despedida.


    Viajores partem, viajores tornam.


    Como é difícil atingir o porto de renovação!

    Quase sempre, a imprevidência e a inquietude precipitam-se nas
profundezas sombrias!...

    Para vencer a jornada laboriosa, é preciso aprender com Alguém
que foi o Caminho, a Verdade e a Vida.

    Ele não era conquistador e fundou o maior de todos os domínios,
não era geógrafo e descortinou os sublimes continentes da imortalidade, não era legislador e iluminou os códigos do mundo, não era filósofo e resolveu os enigmas da alma, não era juiz e ensinou a justiça com misericórdia, não era teólogo e revelou a fé viva, não era sacerdote e fez o sermão inesquecível, não era diplomata e trouxe a fórmula da paz, não era médico e limpou leprosos, restaurou a visão dos cegos e levantou paralíticos do corpo e do espírito, não era cirurgião e extirpou a chaga da animalidade primitiva, não era sociólogo e estabeleceu a solidariedade humana, não era cientista e foi o sábio dos sábios, não era escritor e deixou ao Planeta o maior dos Livros, não era advogado e defendeu a causa da Humanidade inteira, não era engenheiro e traçou caminhos imperecíveis, não era economista e ensinou a distribuição dos bens da vida a cada um por suas obras, não era guerreiro e continua conquistando as almas há quase vinte séculos, não era químico e transformou a lama das paixões em ouro da espiritualidade superior, não era físico e edificou o equilíbrio da Terra, não era astrônomo e desvendou os mundos novos da imensidade, enriquecendo de luz o porvir humano, não era escultor e modelou corações, convertendo-os em poemas vivos de bondade e esperança.
 
  Ele foi o Mestre, o Salvador, o Companheiro, o Amigo Certo, humilde na manjedoura, devotado no amor aos infelizes, sublime em todas as lições, forte, otimista e fiel ao Supremo Senhor até a cruz.

  Bem aventurados os seus discípulos sinceros, que se transformam em servidores do mundo por amor ao seu amor!

  Valiosa é a experiência do homem, bela é a ciência da Terra, nobre é a filosofia religiosa que ilumina os conhecimentos terrestres, admiráveis é a indústria das nações, vigorosa é a inteligência das criaturas; maravilhosos são os sistemas políticos dos povos mais cultos, entretanto, sem Cristo, a grandeza humana pode não passar de relâmpago dentro da noite espessa.

  “Brilhe a vossa luz”, disse o Mestre Inesquecível.
  Acenda cada aprendiz do Evangelho a lâmpada do coração.
   Não importa seja essa lâmpada pequenina.
   A humilde chama da vela distante é irmã da claridade radiosa da estrela.

  É indispensável, porém, que toda a luz do Senhor permaneça brilhando em nossa jornada sobre abismos, até a vitória final no porto da grande libertação.

Da Obra “Apostilas da Vida” -Espírito: André Luiz - Médium: Francisco Cândido Xavier.

ORAÇÃO DE KRISHNA



      Ó Vós, infinita e sagrada Presença Divina, Altíssima Fonte de Toda Vida! Abençoado seja Vosso Sagrado Nome!
      Nós nos prosternamos aos vossos pés.
      Nós Vos agradecemos.
      Nós Vos rendemos ação de graças.
      Nós Vos glorificamos por Vossa majestosa Presença no Universo!
      Porque Vós sois - EU SOU o EU SOU!
      Nós Vos devolvemos, ó Poderoso, toda Força e Poder que foram usados por nós na imperfeita manifestação visível ou invisível.
      Vós sois o Todo-Poderoso do Universo! Não existe outro poder em atividade.
      Seja feita a Vossa vontade - em nós, agora.
      Deixai Vosso Reino manifestar-se, constantemente, à face da Terra, através de todo o tempo, nos corações de todos os que são abençoados, que estão em condições de viver esta graça!
      Ó Vós, Altíssimo Bem-Amado!
      Elevamos nosso coração, nossa visão, nossa consciência à Vós.
      Deixai a substância do Vosso Próprio Ser fluir em cada um de nós, de acordo com as nossas necessidades, para seguirmos em Vosso Nome e não haver deficiência em Vosso Serviço.
      Pedimos perdão pelas nossas transgressões à Vossa Lei de Amor e Harmonia - para nós e para todas as pessoas, bem como para as forças dos reinos dos elementais e do reino da natureza.
      Dai-nos, agora Vossa Misericórdia.
      Com Vossa Força e Vosso Desejo, queremos perdoar, de nossa parte, a todos os que nos magoaram, desde o início dos Tempos!
      Não tememos mal algum, porque estais em volta de nós e dentro de nós.
      Não existe Poder além do Vosso, nada que possa ferir, destruir ou roubar a Beleza da Vida.
      Vós sois a Força, o Poder no qual trilhamos o caminho da prestação de contas.
      Ó Pai da Luz, glorificai-nos em Vosso Próprio Ser e mostrai-nos toda a Glória da qual no começo participamos Convosco, antes que o mundo fosse feito.
      ASSIM SEJA.



25 de fevereiro de 2011

VIVER, APRENDER, SORRIR E SEGUIR...

Se nós, que estudamos assuntos espirituais, objetivando uma evolução consciencial, somos constantemente assolados por pensamentos negativos e emoções confusas, imagine aqueles que nem mesmo sabem disso.
Precisamos ter mais compreensão, lucidez e bom humor com as pessoas e também com nós mesmos. Afinal, vivemos no mesmo planeta, e apesar das diferenças de pontos de vista de cada um, somos filhos da mesma LUZ. Isto é, somos irmãos, se não em opiniões, pelo menos em essência espiritual.
Quando nossos corpos densos caírem, viveremos em corpo sutil em outros planos... E, mais além, ao longo da evolução, acessaremos estados de consciência pura em níveis extrafísicos sem forma, plenos de serenidade e amor real. Porém, nosso lugar no momento é a Terra. Mesmo que a experiência daqui seja dura, é o nosso lugar de aprendizado.
Vivenciar as experiências da vida e ainda acrescentar nelas boas doses de radicalismo e mau humor, é colocar mais peso nas provas diárias.
Baseado nisso, estudar assuntos espirituais, aumentar a compreensão e melhorar a lucidez e o bom humor são maneiras de melhorar nosso rendimento na escala terrestre.
Como dizia o mestre Aïvanhov*: “O verdadeiro espiritualista é aquele que sabe trabalhar sobre suas dificuldades para delas fazer pedras preciosas”.
Resumindo: é a nossa vez de viver, aprender, sorrir e seguir...
Então, vamos fazer valer a pena.
Sim, e que o Grande Arquiteto Do Universo nos inspire para o melhor.
 
- Wagner Borges -
São Paulo, 18 de fevereiro de 2011.
 
- Notas:
* Omraam Mikael Aivanhov (1900-1986) - mestre espiritualista búlgaro, que morou a maior parte de sua vida na França, onde fundou a Fraternidade Branca Universal (não confundir com a Fraternidade Branca do Himalaia). É um dos mentores espirituais dos trabalhos do IPPB.

OS CHACRAS

WAGNER BORGES

Aliens estiveram na ISS, confirmariam vídeos da NASA

www.ufo.com.br
Revista UFO | 18/02/2011 • 15:00 |


São cenas que, caso não possuam explicação convencional, podem trazer sérias conseqüências e reflexões

ETs teriam sido filmados do lado de fora da Estação Espacial Internacional (ISS), supostamente em 28 de julho de 2010, segundo um vídeo recém divulgado em 16 de fevereiro. Observam-se ao menos dois seres com trajes especiais do tipo película que se camuflam com a parte exterior da ISS, além de insólitas luzes próximas que parecem disparar flashes.

Percebe-se também um tipo de objeto anelado branco, parecido com fumaça, que acende e apaga enquanto se afasta da Estação. Outras anomalias se apresentam de forma espantosa. Ao repetir as cenas em câmera lenta, realmente há duas entidades caminhando detrás do quadrado visto em primeiro plano.

Em diversas parte do mundo, atualmente existem muitas pessoas que se especializaram em monitorar as atividades das agências espaciais, especialmente durante as transmissões que podem ser acompanhadas, por exemplo, através da Live Space Station Video (NASA TV) e seus arquivos. Em 21 de janeiro, o astrônomo amador brasileiro Gério Ganimedes conseguiu gravar imagens impressionantes de uma possível frota de UFOs próxima à ISS por meio desta ferramenta.

A MATRIX DA MATRIX


 





De: Nilton Fernandes Passos

A coisa no esoterismo está tão viajada, mas tão fora de controle, que até mesmo sites que falam de teorias mirabolantes - e difíceis de acreditar sem uma dose generosa de boa vontade - agora conclamam seus leitores à reflexão. No site Portal Shtareer tem um texto supostamente canalizado que pede justamente pra não acreditarem piamente em textos canalizados. Achei o paradoxo tão interessante que vou reproduzir alguns trechos selecionados com os quais eu concordo plenamente (especialmente as partes em negrito):
Muitas almas encontram-se num processo interno de despertar, descobrindo suas missões e propósitos. Isto tem provocado um aumento na procura por diversos conhecimentos e informações os quais antigamente eram ocultos ou limitados apenas a uma elite. Esta "fome" e corrida desenfreada atrás de informações têm nos preocupado, pois essa vossa abertura é uma importante "brecha" para que as mesmas instituições e seres que dominam hoje vosso planeta continuem seus planos de manipulação conscencial.
Assim "camufladamente" usando a sensibilidade de muitas pessoas, "intuem" as mesmas a escrever lindas mensagens com uma depurada terminologia espiritualista.
Escondendo o real propósito
que tem por trás do fato de fazer com que vocês continuem colocando atenção e doando energia para entidades que nem sempre se encontram no caminho do Cristo, desviando vosso caminho e comprometendo muitas vezes o nome de Grandes Consciências de Luz que velam pela vossa humanidade.
(...)
A captação das freqüências e mensagens de Consciências Superiores não é uma questão corriqueira e sim um processo muito sério que exige do canal ou comunicador uma conduta impecável em todos os aspectos. Conduta esta demarcada pelo conhecimento em geral, lógica, senso de misericórdia, de amor, respeito, introspecção no Cristo, Consciência da origem divina, conhecimento das verdadeiras Leis Universais, senso comum, reto pensar e higiene mental, reto sentir e equilíbrio emocional, saúde em geral, freqüência vibratória elevada, etc.
Por isso vossas comunicações em geral são estabelecidas a partir da conexão com entidades que ainda permanecem dentro do campo freqüencial terrestre, podendo as mesmas estar ou não em sintonia com as Hierarquias e Fraternidades de Luz. Já as Consciências ligadas às Altas Hierarquias Criadoras nunca estiveram no planeta na realidade de vocês e jamais poderiam se comunicar diretamente, por uma questão de ressonância e freqüência, porém todas elas se encontram intrinsecamente dentro de vossos corações e fluxo trino espiritual.
Aonde queremos chegar?
Queremos que vocês acordem!
• Queremos que analisem muito bem as mensagens que estão sendo canalizadas por muitos de Vocês!
• Queremos que não sejam novamente enganados por antigos "deuses"!
• Que estudem detalhadamente todas as filosofias e antigos conhecimentos que estão florescendo a partir da abertura da "nova era".
• Que pensem muito bem antes de "entrar" na egrégora de alguma religião ou grupo.
• Que tenham cuidado em quanto ao uso dos novos conhecimentos e ferramentas que são canalizadas ou vem por orientação "espiritual", antes disso analisem a origem dos mesmos como também o gradiente energético e postura moral do canal.
• Que não aceitem mensagens que despertem
medo e insegurança ou que peçam para abrir mão de vosso livre arbítrio, jamais a Hierarquia de Luz orientará alguém para que transmita as mesmas.
• Queremos que acreditem em vocês mesmos!
Vejamos como acontece então o processo de comunicação:
Quando uma informação ou mensagem é transmitida a partir das dimensões superiores ela e obrigada a "furar" diferentes barreiras ou malhas ate chegar a vossa captação mental.
Cada vez que um "impulso" de informação passa pelas malhas
da
matrix acontece um desbastamento energético e freqüencial do mesmo, fazendo com que o gradiente real dessa informação se perca na medida em que a mesma vai entrando na matrix terrena.
O que é captado por vós
são apenas "sinais" transmitidos e reconfigurados a partir de Consciências que chamais de Guias, Mentores e Mestres, os quais se encontram dimensionalmente perto de vocês e por conseqüência conseguem atingir vosso mental.
Lembrem também que
normalmente as mensagens que são canalizadas vêm de uma releitura de outras que se encontram inseridas no inconsciente coletivo e campo quântico, por isso a similitude entre elas. Também devemos considerar que seres que fazem parte das forças renegadas também têm canais. Assim grande parte das informações que vem "do alto" não são captadas por vocês devido à falta de entendimento e limitação energética de vossas consciências.
(...)
A sintonização com essas Hierarquias Superiores é feita a partir da orientação interna que faz com que o canal desenvolva um assunto. Para isso ele passa a ser intuindo a escrever a partir da formatação de blocos de pensamentos e idéias que ele vai ter que interpretar de acordo com seu conhecimento, cultura, crenças, experiencia de vida, freqüência energética, etc. Porém é muito importante esclarecer que dificilmente Seres de Luz, mesmo em processo de conexão direta com o mental da pessoa, irá fazer referencia à vida pessoal ou questões corriqueiras da mesma.
Meus queridos, vejam as características das nossas mensagens:
Elas apresentam informações para todos e não apenas para um grupo seleto.
Nunca em nenhuma circunstância vão anunciar uma catástrofe.
Nunca vão pedir para abrir mão de vosso "tão restrito" livre arbítrio.
Nunca vão interferir nos assuntos humanos obrigando pelo medo a fazer alguma coisa.
Nunca serão estabelecidas datas ou conjunções astrológicas, para a abertura de "portais" ou qualquer outro evento, pois vosso tempo e relativo à
matrix da Terra e se encontra fora da vibração do resto do sistema.
Jamais os Grupos ligados as Grandes Fraternidades vão pedir pra desviar a atenção na construção de coisas físicas, como templos, etc, pois seriam alvos fáceis de ataques energéticos das energias trévicas que dominam vosso mundo.
Nunca é feita alguma referência à filosofia, seita ou religião, apenas ensinamentos.
Jamais será colocado apenas um discípulo como sendo o único a canalizar as informações.
Queridos, procurem não se desviar do vosso propósito achando que seres que se encontram vibrando na quinta ou sexta dimensão vão resolver vossos problemas.
Procurem se conectar internamente construindo seus próprios templos de luz em vossos corações, aprimorando a consciência e a espiritualidade e se estruturando para poder de verdade ajudar o próximo de uma forma real.
Ponham em pratica todo conhecimento benéfico e coloquem atenção na vossa realidade, tentem resolver a mesma da melhor maneira possível, pois muitas dessas entidades e suas mensagens estão
desviando vocês do verdadeiro crescimento e evolução que é aqui, na vossa consciência física, encarnados do jeito que se encontram.
Não adianta pensar em ascensão se vocês não conseguem ser saudáveis em todos os aspectos aqui enquanto encarnados.
Vocês precisam trabalhar muito para se libertar das amarras de controle, vejam como até dentro do meio esotérico e místico da chamada "nova era" por vocês encontram lobos vestidos de ovelhas.
A humanidade tem que parar de ser ingênua e apostar na luz e poder que possuem dentro.
(...)
Se conectem internamente, esqueçam as promessas políticas de seres que se encontram tão limitados como vocês no que se refere à consciência e entendimento dos verdadeiros propósitos e olhem para seus irmãos no planeta.
Quanta fome doença e dor! Quanta mentira e desespero! Quanta manipulação!
Não esperem que desçam as Naves dos Comandos Celestiais para salvá-los, pois isso não e possível, por enquanto!
Não esperem por milagres vindos dos céus, pois isso ficou em vosso ingênuo passado!
Nem esperem por nenhuma Hierarquia resolver vossos conflitos, pois isso não será possível!
Arregacem vossas mangas e lutem com a consciência da liberdade e do amor, pois
cada Um de vocês que chega a essa consciência dentro do plano físico tem mais poder de ação que qualquer Mestre que está longe de atingir diretamente este plano.
(...)
Sejam vocês mesmos e ajudem com vosso pensamento em meditações os seres que se encontram nas guerras, passando fome, doentes ou nas trevas da ignorância.
Ajudem concretamente a vocês mesmos cada vez se amado e valorizando mais.
Direcionem sua preciosa energia para seus semelhantes em problemas
, seja na família, amigos ou em geral e parem de viajar em outras dimensões intergalácticas ou de querer se parecer com esses seres imitando ou doando vossa energia para os mesmos.
Pensem e analisem todo o que foi colocado nesta mensagem.
Cuidem muito bem de vocês. Se protejam com vosso amor e luz.
Estaremos no possível ajudando e amparando vocês.
Na luz e na verdade.

Mitch Ham Ell.
A partir da energia e orientação de Miguel e captação de Astreia.
Por Carina Greco.
Florianópolis 27 de agosto de 2006
17h55min PM.

"Os místicos usam a palavra paradoxo, e não contradição. Na própria palavra "contradição" há uma condenação: algo está errado, algo precisa ser consertado. Mas um paradoxo é um fenômono completamente diferente. Nada precisa ser consertado. Um paradoxo é um mistério, fugídio, inexplicável."
(Osho)

24 de fevereiro de 2011

A renovação planetária

Ricardo Viana
<>
<><>
PDF Imprimir E-mail
     Chegamos a um momento da humanidade em que os valores morais e éticos gritam por socorro, a necessidade de um despertar de consciência nunca foi tão imperiosa como nesse momento.
O Brasil, como terra de culturas e crenças diversas, encontra-se numa espécie de confusão ideológica. Como uma verdadeira separação entre o “joio e o trigo”, vemos hoje avolumar-se uma grande quantidade de violência, insensatez, vícios em geral e muita falta de espiritualidade. Em contra partida, encontramos também um volume cada vez maior de pessoas buscando uma religião, atuando em serviços voluntários, meditando e preocupando-se com o seu país e com o mundo.
As menções sobre uma época de transformação são ditas desde as mais remotas religiões e seus profetas, passando por Jesus e mais recentemente na própria doutrina espírita. Muitos a consideram como o período do fim do mundo, para outros é uma grande oportunidade de vencer seus próprios obstáculos e conquistar algo que conscientemente não se sabe, mas sente que o momento é único.
Jesus preconiza uma época em que povos se levantarão contra povos, fome e pestes se alastrariam, mas não seria ainda o fim - segundo Jesus - o fim estaria próximo apenas quando a “Boa Nova” fosse ensinada para todos os povos. João através do Apocalipse nos revela uma espécie de luta entre o bem e o mau, na qual o vencedor ganhará a “Nova Jerusalém”. Os maias antigos, com o seu calendário lunar profetizam uma época de escuridão que será substituída por uma “Era de Ouro” a partir de 2012 da nossa época. Outros povos como os egípcios, sumérios e as antigas ordens esotéricas,  fazem menções sobre uma época de transformações e renovação planetária.
A idéia de fim do mundo ficou marcada devido ao conceito errado envolvendo o “inferno” e a pouca compreensão da vida futura. O homem ainda presume que a matéria é o fator principal do universo e a idéia de mudanças climáticas e geológicas dá uma dimensão de sofrimento inimaginável.
Na parte final do apocalipse, João vê Jesus e seus anjos vindo juntamente com a “Nova Jerusalém” para a felicidade dos que venceram a grande batalha narrada no seu texto.
Muitos “cristãos” acreditam que a Nova Jerusalém estaria no Reino dos Céus e os vencedores seriam retirados desta terra, mas muitos esquecem que João estava em espírito, ou seja, estava fora de seu corpo, viu tudo por outro Plano. Além do mais, o próprio nome “Nova Jerusalém” pressupõe uma Jerusalém (Planeta) renovada.

Renovação planetária
Se não fosse assim, como justificar a promessa de Jesus no sermão do monte em que os pacíficos herdariam a terra e por que após a boa nova estar difundida para todos, o mundo acabaria?
A doutrina espírita, através da Gênese, codificada por Kardec, dentre tantas outras fontes, nos dá a noção exata do período que estamos passando.
Kardec nos diz no capítulo XVIII: “...Esse duplo progresso se cumpre de duas maneiras: uma lenta, gradual e insensível; a outra por mudanças mais bruscas, a cada uma das quais se opera um movimento ascensional mais rápido, que marca, por caracteres nítidos, os períodos progressivos da Humanidade. Esses movimentos, subordinados nos detalhes ao livre-arbítrio dos homens, são de alguma sorte fatais em seu conjunto, porque estão submetidos a leis, como aquelas que se operam na germinação, no crescimento e na maturidade das plantas; é por isso que o movimento progressivo, algumas vezes, é parcial, quer dizer, limitado a uma raça ou a uma nação, de outras vezes geral. O progresso da Humanidade se efetua, pois, em virtude de uma lei; ora, como todas as leis da Natureza são obra eterna da sabedoria e da presciência divina, tudo o que é efeito dessas leis é o resultado da vontade de Deus, não de uma vontade acidental e caprichosa, mas de uma vontade imutável. Quando, pois, a Humanidade está madura para vencer um degrau, pode-se dizer que os tempos marcados por Deus são chegados...”.
De forma acertada Kardec relaciona e compara a atual fase de transformação do Planeta que está subordinada a leis, ao processo de germinação e progresso de uma planta, ou seja, o amadurecimento da Humanidade. Talvez por isso Jesus afirma que o fim chegaria precedido pelo conhecimento da “Boa Nova” por todos os povos.

A nova ordem social
Ele continua dizendo: “...A fraternidade deve ser a pedra angular da nova ordem social; mas não há fraternidade real, sólida e efetiva, se ela não se apóia sobre uma base inabalável; esta base é a FÉ...”.  Continua: “...Para que os homens sejam felizes sobre a Terra, é necessário que ela não seja povoada senão por bons Espíritos, encarnados e desencarnados... Tendo chegado esse tempo, uma grande imigração se cumprirá entre aqueles que a habitam; aqueles que fazem o mal pelo mal, e que o sentimento do bem não toca, não sendo mais dignos da Terra transformada, dela serão excluídos, porque lhe trariam de novo a perturbação... Eles irão expiar o seu endurecimento, uns nos mundos inferiores, os outros entre raças terrestres atrasadas... Serão substituídos por Espíritos melhores, que farão reinar, entre eles, a justiça, a paz, a fraternidade... A Terra não deve ser transformada por um cataclismo que aniquilaria subitamente uma geração, a atual desaparecerá gradualmente, e a nova lhe sucederá do mesmo modo, sem que nada seja mudado na ordem natural das coisas...” A afirmação de Jesus, de que os mansos herdarão a Terra se justifica nessa passagem do livro da Gênese. Kardec nos explica como o processo de renovação ocorrerá, de forma natural e gradual, como alias, já está acontecendo.
Kardec termina o capítulo com a seguinte advertência: “Os incrédulos rirão dessas coisas, e a tratarão por quimeras; mas digam o que disserem, eles não escaparão à lei comum; cairão a seu turno, como os outros, e, então, o que será deles? Eles dizem: Nada! Mas viverão a despeito de si mesmos, e serão, um dia, forçados a abrir os olhos”.

Artigo publicado na Revista Cristã de Espiritismo, ed. 23.
Ao reproduzir o texto, favor citar o autor e a fonte.